Série: Dampyr 257
Episódio: México e sangue
Textos: Giorgio Giusfredi
Desenhos: Andre Del Campo
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Luca Corda
Páginas: 96
Editora: Bonelli, 8-2021México e Sangue é a primeira parte de uma história dupla escrita por Giorgio Giusfredi e desenhada por Andrea Del Campo.
Novo México. Dois agentes do DEA foram avisados sobre a chegada de uma grande remessa de drogas envolvendo o perigoso criminoso conhecido como "Gringo Rubio". As coisas dão errado, os traficantes são vampiros e matam os agentes.
Medelin. Bobby Quintana, recebeu uma foto de Gringo Rubio de um contato seu no DEA, então conta a Ann Jurging sobre seu encontro com ele em 1984. Naquela época Bobby estava apaixonado por uma jovem prostituta chamada Juanita, que foi morta na frente de seus olhos logo após a chegada de um cliente americano, Joe Dern, o Gringo Rubio. O americano salvou a vida de Bobby, matou o assassino de Juanita e propôs ao menino que o ajudasse a achar o mandante. Dern, na época um agente antidrogas do DEA, cumpriu sua promessa: um dia ele foi buscar Bobby e o levou consigo em uma missão para vingar Juanita, no bunker do chefe Senagra.
Percebendo que Dern na foto, não envelheceu um dia sequer desde 1984, Bobby decidi pedir ajuda a Harlan. A investigação leva Dampyr e Quintana a uma pequena cidade no Rio Grande, no México, no meio de uma operação conjunta do FBI, DEA e federais mexicanos para rastrear Dern.
A história corre ao longa de duas trilhas temporais: o presente com a investigação do vampiro Dern, uma história de ação na qualquer nossa Harlan intervém, e o passado de Bobby Quintana, com uma série de flashbacks convincentes que lançam uma nova luz sobre a vida e o personagem, que teve uma infância difícil, viveu em ruas controladas pelo crime e cheias de tentações. O fato de hoje Quintana ser - o policial mais incorruptível de Medelin - é apenas a confirmação do que sua mãe e próprio Dern já haviam visto de bom nele.
Os desenhos de Del Campo reproduzem fielmente as paisagens desérticas e os vislumbres das ruas de Medelin. Em geral o estilo do artista é muito realista, às vezes cinético, onde são retratados acidentes, tiroteios e cenas de luta, e muito expressivo na representação das faces dos personagens. Destaca-se a splash page nas páginas 52-53,. uma colagem do mapa da região com fotos e post-it com notas sobre as investigações.
Publicado originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário