RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"
Desenhos: Alessandro Baggi
Capa: Enea Riboldi
Foi para as bancas em 20 de outubro, o sétimo Dampyr Especial, com uma longa aventura, literalmente aos confins da realidade.
Duarte, para sair da mesmice de uma vida solitária e de seu frustrante trabalho de designer publicitário, desenha quadrinhos de super-heróis. O seu personagem, Shadowman, defende Barcelona da invasão de criaturas monstruosas, retiradas dos pesadelos do mesmo Duarte.
Infelizmente as aventuras de Shadowman saem do papel: os monstros invadem realmente as ruas de Barcelona.
Caleb Lost, depois de ter recebido a notícia via internet, envia seu time para investigar.
Nossos heróis se deparam com insetos gigantescos num túnel da cidade e descobre que o informante deles teve uma experiência similar. Estes episódios se apresentam ainda mais curiosos, quando, navegando pela rede, se vêem às mesmas criaturas nas páginas ilustradas de um quadrinho on-line.
Duarte percebe que, depois de ter ilustrado alguns episódios de Shadowman, na cidade acontecem coisas estranhas, decide dar uma pausa, mas um encontro com uma mulher amante dos quadrinhos, leva-o a retomar seu trabalho.
A nova amante do desenhista é Lady Nahema que, através de uma tinta mágica, consegue fazer abrir um portal, do qual fogem as criaturas monstruosas ilustradas no quadrinho.
Kurjak cairá nesse portal e Harlan se precipitará em socorrê-lo. Tesla, no entanto, encontrará Duarte e, depois de se enfrentar Nahema, o estimulará a ilustrar uma nova aventura, na qual Shadowman salvará a vida dos desaparecidos.
Mignacco nos propõe um aventura onírica e delirante, valendo-se de clichês que já não surpreendem mais. Também as criaturas não têm características surpreendentes no que diz respeito aquilo que encontramos nos filmes e quadrinhos relacionados ao assunto. A história é boa, mas falta o “algo a mais” que se espera de um Especial.
Os desenhos de Baggi apresentam algumas imprecisões, mas mantêm-se dinâmicos e vivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário