EM DIREÇÃO AO NÚMERO 200... E MUITO ALÉM!
Uma panorâmica sobre tantos e surpreendentes conteúdos que nos aguardam nas páginas do Caçador de Vampiros, coleção que está se preparando para cortar a linha de chegada dos 200 números!
Parafraseando uma célebre frase de uma histórica série de TV: a nossa coleção está navegando em mares aventurosos para chegar aonde nenhum Dampyr nunca chegou antes!
Alguns destes mares bravios, vocês já viram nas histórias Arthurianas que tinha como protagonista o antigo Dampyr, Taliesin. Histórias que o próprio responsável pela série não exita em definir como corajosas, que levaram em direção contrária, bem mais de um leitor. Mas, como sabem, Dampyr nasceu com uma alma dupla: contemporânea e histórica. E como exemplo, também a dupla aventura que se iniciou em setembro (no número 198, "Lyonesse"), em que viram a estréia nos desenhos do extraordinário Michele Rubini. O desenhista Umbro, vocês viram, demonstra, página por página, toda a sua prodigiosa veia criativa que os mais aficcionados leitores bonellianos, já puderam admirar nas páginas de Zagor (coleção em que estreiou em 2007), em particular nas aventuras mais de ficção científica como "O mundo perdido" e "O cetro de Tin-Hinan". Atualmente, o seu belo trabalho o levou a ser requisitado no staff de Tex. Nos próximos meses, de fato, estará em ação numa história do Ranger, cujo o fundo é o horror (escrita por Moreno Burattini e inserida no Color Tex do outono) e no Tex Magazine, em uma breve história dedicada a Kit Willer, com textos do escritor americano Chuck Dixon. Para Dampyr pensamos de confiar-llhe uma aventura plena de fogos de artifícios, um afresco histórico que se vê em cena cinco Mestres da Noite (os desafio a adivinharem quais!). Tudo ambientado tendo como fundo, batalhas marítimas, na antiga Caledonia, contra exércitos de vampiros sob o comando de dois importantes e perigosos Mestres da série: Mordha (pai de Taliesin) e Draka (pai de Harlan). Vocês terão pão e sangue para vossos afiados caninos, na espera do número 200!
O esperado número 200 - uma meta que poucas outras séries tivberam o destino de alcançar - será confiado ao argumento de Boselli e aos desenhos de Luca Rossi, colorido por Romina Denti e, marcará com pompa o retorno das atmoferas contemporâneas. Estamos no Oriente Médio e armada infernal de Erlik Khan encurrala um grupo de refugiados yazidi. Harlan aceitará o desafio de seu inimigo, mas levará consigo um time composto de seus mais fiéis companheiros de aventura. Além de Tesla e Kurjak, veremos novamente T-Rex e seus mercenários, Bobby Quintana, Jim Fajella, Ann Jurging, Kenshin, o Ronin, com seus yakuza, Tomsa e os não-mortos de Draka, Godwin Brumowski com seu avião, mas também (podem acreditar!) os Lobos Azuis, que unirão ao seu velho inimigo na causa comum contra os vampiros. Vista a abundância de personagens e a carnificina, a edição gozará de algumas páginas de bônus, serão 110 páginas, uma loucura!
Mas as surpresas não acabam aqui: ultrapassado o número 200, nos encontraremos de frente a novos territórios desconhecidos. A loucura de Boselli fez com a que edição 200 e sucessivas, se desenvolvam todas numa longa noite, que verá Dampyr e seus amigos empenhados em três frontes e um desafio até o último sangue contra Black Annis, Lord Marsden, e o escorregadio Sho-Huan! Em Dampyr 201 ("Black Annis", desenhado por Nicola Genzianella) Harlan se dividirá entre Londres (um ataque sanguinolento ao Globetrotter´s Club), a Ásia Central e desconhecidos mundos plenos de horror onde se encontra prisioneira a escritora desaparecida Dolly McLaine. Em Dampyr 202 ("No Mundo dos Mestres", desenhado por Bocci), dúvidas serão esclarecidas, com um incursão de Marsden no novo mundo da raça dos Mestres: atacará o palácio de Draka, onde se escondem a sua nova esposa e seu pequeno filho. Conseguirá Harlan salvar seu misterioso irmãozinho que ainda não conhece? Quais os personagens que se salvarão e quais perecerão nesta guerra total?
Naturalmente, Dampyr não acabará aqui e terão outras surpresas, em 2017, que falaremos mais a frente. Nesse meio tempo, fiquem de olho na bancas para o aguardadíssimo Dampyr Magazine - nas bancas em novembro - com capa de Luca Rossi e três histórias completas (Boselli & Bacilieri, contam a história do famoso pintor de Troll, John Bauer; Colombo & Genzianella contarão uma aventura de Tesla; Boselli & Roi, revisitarão um clássico de Fitz-James O´Brien, "A lente de diamante"). Já em outubro, além disso, não percam o Dampyr Especial, que verá duas sensacionais estréias: Moreno Burattini nos textos e o escuro Fabrizio Longo nos desenhos. Os dois autores lançarão Harlan nos horrores do inferno dantesco!
Mauro Boselli
Página de Michele Rubini
Página de Michele Rubini
Página de Luca Rossi - Dampyr 200
Página de Luca Rossi - Dampyr 200
Página de Luca Rossi - Dampyr 200
Página de Nicola Genzianella
Página de Nicola Genzianella
Página de Alessandro Bocci
Página de Paolo Bacilieri
Página de Paolo Bacilieri
Página de Nicola Genzianella
Página de Nicola Genzianella
Página de Fabrizio Longo
Página de Fabrizio Longo
Nenhum comentário:
Postar um comentário