segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016


Dampyr 191. O Antiquário da Rua Husova (Falco, Cropera)

Publicado por David Padovani

O Antiquário da Rua Husova é uma eficaz transposição para o quadrinho, da comédia italiana. Em uma Praga explendidamente retratada nos traços de Michele Cropera. Claudio Falco nos apresenta uma aventura de Dampyr, onde vemos Harlan e pards se contraporem ao demônio Rubicante, que destituiu o bom diabo Nikolaus do "cargo" de demônio observador de Praga. 
Como um bom dramaturgo, o escritor napolitano divide a história em atos, entre os quais, os três dedicados à tentativa de Rubicante isolar Harlan, Tesla e Kurjak, que destacam-se pela riqueza dos diálogos e na forma de agir dos personagens. E o próprio Rubicante é uma ótima invenção de Falco, que é elegante tanto na forma de vestir-se, como nos seus trejeitos e na arte de contar histórias, especialmente aquelas em que as máscaras são as protagonistas, de Balanzone a Pantalone, de Brighella a Harlequin.
Cropera, como já foi mencionado, realiza um ótimo trabalho gráfico que atinge o auge na representação das localidades de Praga, com um escolha de cortes que muitas vezes reformaçam a sensação de estarmos diante de uma série de cenas, como em um representação dos personagens, seja os protagonistas, seja os coadjuvantes, que marcam esse carnavalesco número de Dampyr.




Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: