segunda-feira, 8 de junho de 2015


O RESTANTE DO ANO PARA DAMPYR!

Uma longa conversa com Mauro Boselli, para nos revelar o que acontecerá com Harlan Draka e pards na segunda metade do ano: comecem a tremer!

Falando com Mauro Boselli, ele nos revela antecipadamente as surpresas e os horrores que estão esperando por Dampyr e seus fiéis leitores, daqui até o final do ano!


No início do ano, quando a SBE nos apresentou as aventuras do primeiro semestre, estávamos ansiosos pelo retorno à Dimensão Negra...
Sim! Finalmente admiramos as páginas verdadeiramente surpreendentes de um novo artista que juntou-se ao time infernal de Dampyr. Friso bem, infernal, porque Maurizio Rosenzweig esteve muito à vontade entre os bizarros e nobres demônios da Outra Parte. O seu maléfico pincel ilustrou alguns, do andrógino Príncipe Iblis ao bizarro General Zefon, do violento Conde Straygor ao ambíguo professor Vapula. Com viram na edição de maio, estes e outros emissários do inferno penetraram na Dimensão Negra contando com a fraqueza da casta sacerdotal (os monstruosos tiranos do qual fazia parte Thorke).
O inferno trama então para se apoderar desse misterioso mundo neutro, que tantas vezes deu origem, na nossa série a personagens inesquecíveis e sinistros como o mesmo Thorke, Nazakian e tantos outros... Existe, porém, um pequeno grupo de rebeldes entre os quais algumas Sentinelas Negras... Com essas épicas premissas, ocorreu-me de realizar uma história em duas partes; e para mim e para Rosenzweig foi uma verdadeira "tour". A edição que vai para as bancas (italianas) em 5 de junho (Ditadura Infernal), além disso, revelará a presença do professor Vapula da Escola Negra, venerado mestre de Harlan que, por ser um expoente do inferno, suscitou grande simpatia entre os leitores. 

Em julho retorna um personagem muito amado. Me refiro a Kenshin, protagonista da história dupla japonesa: "O Castelo dos Mil Sóis" e "Kwaidan".
Sim, a história de julho, "Os Esquecidos", tem como protagonista, o qual, ai de mim, não poderá gozar a sua nova vida com sua amada Keiko (garota desejada por ele por séculos, como leram nas histórias de número 77 - Kwaidan - e 78 - "O Castelo dos Mil Sóis"). Keiko é raptada e, para liberá-la, Kenshin e Harlan deverão ir a uma ilha do Pacífico e enfrentar uma patrulha demoníaca de soldados japoneses invulneráveis. Os textos são de Diego Cajelli e os desenhos de Fabrizio Russo.
Ainda em julho, teremos também o Maxi Dampyr... Quais aventuras esperam por Harlan? 
Também neste ano, o Maxi está dividido em três episódios, escrito por três autores diferentes. "A Chama de Gelo", desenhada por Fabrizio Russo, é uma típica história introspectiva de Diego Cajelli, em que nada é o que parece ser: uma doce mocinha é sequestrada por uma gang barra pesada, e, na realidade uma criatura bem diferente, eles terão uma terrível surpresa. Em suma, Diego escreveu um episódio "horror-feminista".
Na segunda história, "A Névoa", Luigi Mignacco nos transporta a Waste Valley de Dampyr nº 37. Como talvez recordam, ao final da edição "O Rio do Horror". Uma barragem artificial foi criada sobre aquelas terras contaminadas por um horror antigo e alienígena. Harlan sabendo que esta ação trará consequências, e, pede a sua amiga Esther para dar uma olhada no Lago Armanack. Os desdobramentos aparecem: uma névoa esverdeada se adensa na superfície da água e, através dessa, os abomináveis Grandes Antigos procuram penetrar na nossa realidade! Este catálogo de horrores foi realizado graficamente por um novato no staff dampyriano: Marcelo Mangiantini.
A terceira história nos leva a uma clássica "zona de guerra", na trágica realidade da atual Somália. Em "Mogadiscio", Antonio Zamberletti nos textos e Luca Raimondo nos desenhos, criaram para nós um novo e terrível Mestre da Noite: Askar!

Uma nova história dupla está prevista para o fim do verão...
Também nesse caso, fez-se necessário uma história dupla devido a complexidade do assunto, e, dará origem a diversos seguimentos que falaremos no futuro... Me refiro as ações ligadas a "matéria de Britania", de que já falamos na inesquecível saga que saiu nas edições 43 - A Lenda de Amber - e 44 - "O Segredo Negro". "O Segredo de Amber Tremayne" está ligado ao nascimento de seu filho Aurelio Ambrosio e a origem da inimizidade com Black Anis. 
Enquanto que na segunda história, "Taliesin", jogamos luz finalmente sobre o mistério desta figura legendária que tem um papel importante na história da luta entre os Dampyr e os Mestres da Noite. Textos meus e desenhos de Mauro Laurenti.
As primeiras névoas de outono, aonde nos leverão? 
Em um lugar nevoento e inquietante como a charneca de Dartmoor, na Inglaterra, plena de misteriosas lendas como a Besta de Dartmoor e o fantasma do famigerado prisioneiro... Graças aos desenhos de Fabiano Ambu, descobriremos que por trás de certas lendas se esconde uma realidade ainda mais assustadora.
Em outubro sai também o Especial...
E este ano será realmente especial, porque Claudio Falco idealizou uma trama surpreendente que tem ao centro "O Livro do Tempo Perdido", no qual consta os destinos futuros e as mortes dos nossos heróis: Harlan, Tesla, Kurjak, Caleb, Nikolaus, Ann Jurging, Ljuba, o novo dampyr Charles Moore, etc.

O ponto é que não se sabe quais destes destinos são reais e inevitáveis e quais ainda se podem modificar. Somente Harlan os conhece e este outro fardo se junta então a uma vida já muitíssima complicada... O restante da nossa série nos dirá depois a verdade, um pouco de cada vez, é o que leremos nessa aventura e que nos deixará em angústia máxima! Os desenhos são do sempre magistral Fabio Bartolini.

Entrevista concedida a Giorgio Giusfredi


Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it 

Nenhum comentário: