A HORA DA VINGANÇA!
O passado de Tesla volta a atormentá-la no número de Dampyr que foi para as bancas italianas ontem. Uma edição sui generis, como nos conta Mauro Boselli ao apresentar a aventura.
Às vezes acontece.
Um leitor tem uma idéia brilhante, tem a coragem de apresentá-la e um dos escritores da série aceita transformá-la em realidade!
Não é uma coisa que acontece todos os dias, vocês hão de convir! Não é por nada, mas é a primeira vez em 167 números de Dampyr! Corrado Cerfogli, de Lázio (milanês por adoção), vinte e quatro anos é um verdadeiro apaixonado pelo nosso matador de vampiros e pelas edições Bonelli: "Aprendi a ler com os Tex de meu avô e, nas primeiras cem edições, coloquei uma no meu coração, a história: A Cidade de Ouro. O meu antagonista preferido é Mefisto, mas no fórum (italiano) meu nickname é "El Rey". Não falo de histórias preferidas porque são muitas, mas digo somente, se pudesse ter decidido, a minha história se chamaria "O passado de Tesla". Eu li, mais ou menos, quase todos os Bonellis, acumulando centenas de edições para desespero de minha mãe. Dampyr é um amor mais recente, mas foi amor à primeira vista, pela enorme quantidade de influências e citações que, para mim, o transforma num quadrinho "culto". Lisa é (era) o meu personagem preferido, junto a Draka, e adoro a mitologia que foi criada atrás dos Mestres da Noite e do Multiuniverso. Quando eu ver um Dampyr com meu nome dentro acredito que me emocionarei! Fora dos quadrinhos, sou apaixonado por história antiga e mitologia, ciência e ficção científica; leio, mas menos do que gostaria, pratico esporte, amo os concertos e viajo quando posso. Dizem que sou um nerd! Escrever é o meu sonho proibido e tenho um romance de ficção científica na gaveta, que já superou quinhentas páginas..."
A história do leitor Corrado Cerfogli, com roteiro de Diego Cajelli e desenhado por Arturo Lozzi, transformou-se numa edição de Dampyr e foi as bancas italianas ontem, "Ódio Implacável", que Tesla enfrenta fantasmas de seu próprio passado de vampira ao serviço do Mestre da Noite Gorka!
Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário