terça-feira, 16 de setembro de 2025

 
Página do Dampyr 306! Obviamente quem está sabotando as instalações do Medical Team não é o menino das imagens! Quem será que está por trás dos ataques? 
 
Dampyr 306 - As asas da noite (história de Giovanni Eccher e Gianmaria Contro com desenhos de Simone Delladio) 

domingo, 14 de setembro de 2025

 
Tesla em ação!
 
Dampyr 166 - O sopro quente do hermatão (história de Claudio Falco com desenhos de Silvia Calafano) 

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

 
O início da amizade entre Kenshin Hasegawa e Harlan Draka! Dampyr foi ao Japão para encontrar o ronin Hasegawa e o encontrou em situação difícil, salvando-o.
 
 
 
Dampyr 77 - Kwaidan (história de Mauro Boselli com desenhos de Nicola Genzianella)

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

 
Visão de Harlan
 
Dampyr 231 - A cidade do homem negro (história de Mauro Boselli com desenhos de Nicola Genzianella)

 

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

 
 O que aconteceu? Emil Kurjak, nosso soldado, vampirizado! Como assim? 
Dampy 229 - Kurjak, o vampiro (história de Giovanni Di Gregorio com desenhos de Fabio Bartolini) 

sábado, 6 de setembro de 2025

 
Dampyr 304 e 305  
A montanha de jade e Selva de fogo
  
Crítica do Dampyr de Paolo MG Gaino, 
Claudio Falco e Andrea Del Campo
  
Com A Montanha de Jade e Selva de Fogo, Claudio Falco traz Dampyr de volta a caminhos conhecidos e comprovados, deixando temporariamente de lado as trajetórias mais recentes da série para construir uma "dupla" com uma estrutura clássica: dois Mestres da Noite, uma intervenção internacional bem orquestrada e um cenário exótico marcado por conflitos reais.
 
Baseada em uma sugestão de Paolo M. G. Maino, a história começa na Índia, na fronteira com Mianmar, e se desenrola em um contexto narrativo semelhante ao de missões Dampyrianas anteriores, ambientadas em diversas regiões do Sudeste Asiático. Aqui, os dois Mestres da Noite representam abordagens opostas de dominação: Jeun-Than, por meio da força e da repressão militar, e Kwan-Yin, por meio da adoração e da subjugação espiritual. Esse contraste se presta a um desenvolvimento narrativo eficaz e evoca um dos componentes historicamente mais sólidos da série: o choque entre poderes ocultos e realidades geopolíticas instáveis.
 
A ambientação asiática é habilmente explorada, mesmo sem se aprofundar na dinâmica social e cultural de Mianmar. Por outro lado, a atenção dada à verossimilhança da intervenção armada da equipe de Harlan é notável, com a presença de T. Rex dando coerência à dinâmica operacional. O roteiro é consistentemente eficaz, detalhado, mas não prolixo; o ritmo é consistentemente rápido e, apesar da previsibilidade do final, a leitura é agradável e reconfortante.
 
Os desenhos de Andrea Del Campo contribuem significativamente para o sucesso da história. Atento tanto aos cenários quanto aos detalhes, Del Campo transmite com precisão a variedade de ambientes - da fronteira poeirenta ao coração da selva - e consegue manter a clareza e a legibilidade mesmo nas cenas mais frenéticas. A caracterização dos rostos e a expressividade das figuras, nunca forçadas, enriquecem a narrativa sem nunca sobrecarregá-la. 

Uma aventura em duas edições que não busca novos caminhos, mas consolida - com coerência e atenção - um dos fios condutores mais representativos da série. 
 
Publicado originariamente no site: www.ubcfumetti.com
 

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

 
Quem acolhe Araxe, a Senhora do Lago, no seu castelo encantado na Bretanha?
 
 
REI DO PASSADO, REI DO FUTURO
 
Dampyr 297
História e roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:  Michele Rubini e Dario Viotti
Capa: Enea Riboldi
 
Quem se apoderou da mágica Durandal, a espada de Roland, na Batalha de Roncesvalles? E para onde foram as outras duas lâminas forjadas por Myrddin? Harlan, com a ajuda de Araxe, e Azara, lendo o inconsciente de Daniel Marchal, tentam desvendar o mistério. Mas algo acontece na mente de Daniel, enquanto Harlan, no castelo da Dama do Lago, descobre que nem todo o passado está verdadeiramente apagado pelo esquecimento de séculos... Uma parte dele pode acordar e voltar a lutar!

terça-feira, 2 de setembro de 2025

 
Quando a noite cai, nem todos os anjos têm asas... alguns escondem segredos.
 
 
AS ASAS DA NOITE
Dampyr 306
Nas bancas italianas: 03/09/2025
História: Giovanni Eccher e Gianmaria Contro
Desenhos: Simone Delladio
Capa: Michele Cropera
 
O Medical Team de Arno Lotsari está na mira de obscuros sabotadores... Os incidentes suspeitos se multiplicam, exatamente quando o time de médicos recebem a inesperada ajuda de duas jovens aviadoras... É possível que sejam elas que estão por trás do complô? Porque voam exclusivamente a noite? Perguntas inquietantes que somente Dampyr pode dar a resposta!



Publicado originariamente no site: www.sergiobenellieditore.it

domingo, 31 de agosto de 2025

 
Dampyr 304
A montanha de Jade
Arte de Andrea Del Campo

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

 
Arte de Paolo Barbieri para uma história do Dampyr Color 2!

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

 
Matthew Shady, amigo londrino de Dampyr deu sorte! Sho Huan, inimigo de Harlan, que consegue aparecer onde quer, aparece no escritório do caçador de peças histórias raras.
Foi salvo por Amber e por Dampyr!
Dampyr 198 - Lyoness (história de Mauro Boselli com desenhos de Michele Rubini) 

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

 
Página inacabada de Vanessa Belardo para "O chacal", Dampyr 307 (outubro/2025).
 

sábado, 23 de agosto de 2025

 
Youghal é uma cidade melancólica na costa irlandesa, onde Maud Nightingale e Fred Richards tiveram um caso de amor fugaz na juventude. Mas em Youghall, Fred desaparece misteriosamente! Maud e Harlan tentam localizá-lo, na decadente cidade onde parece que uma série de manifestações fantasmagóricas estão ocorrendo... E, no entanto, os fantasmas não são o maior perigo que se esconde entres as antigas casas de Youghall...
 
Dampyr 271 - Os espectros de Youghal (história de Mauro Boselli com desenhos de Nicola Genzianella)