terça-feira, 28 de outubro de 2025

 
Uma travessia perigosa pelas águas geladas de nobembro... Mas qual é o verdadeiro destino? Harlan, Tesla e Kurjak embarcam numa jornada potencialmente só de ida, nas águas do antigo marinheiro... 
A atmosfera desse quadrinho é obra de Max Avogrado! 
Dampyr 308, "O antigo marinheiro" de Gianmaria Contro com desenhos de Max Avogadro, dia 5 de novembro nas bancas italianas!

domingo, 26 de outubro de 2025

 
Dampyr 309
D-Day
de Gigi Simeoni e Dario Viotti
Dezembro/2025
 
As praias das Normandia. Em junho de 1944, o ato final da saga de Hitler começou ali... Hoje, aquelas terras são palco de assassinatos e desaparecimentos brutais, como se a sombra do horror nazista nunca tivesse desaparecido; como se algo conspirasse na escuridão para trazê-la de volta à vida... E, para afastar a ameaça, caberá a Dampyr substituir o exército aliado! 
 
 
Fonte: Revista Preview 120 
 

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

 
UM ALIADO NA LUTA!
Erlik Khan declarou guerra a Harlan Draka. Ambos estão juntando seus soldados. Abaixo, um soldado importantíssimo se juntará a legião de Dampyr. O Capitão Brumowski, um não morto de Draka, livre, se junta ao grupo, no Teatro dos Passos Perdidos. Destaque para voo noturno da Transilvânia para Praga. Tesla reconheceu o som do avião do amigo!
Dampyr 200 - A legião de Harlan Draka (história de Mauro Boselli com desenhos Luca Rossi - colorizado por Romina Denti)

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

 
Um fragmento do passado de Amber Tremayne, que ela está contando para Harlan Draka. Detalhe: seu filho Aurelio Ambrosio!.
Dampyr 185 - O segredo de Amber Tremayne (história de Mauro Boselli com desenhos de Mauro Larenti) 

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

 
No sul dos Estados Unidos, os supremacistas agem impunemente contra a comunidade afro-americana.
 
Num ponto de prostituição, o homem branco ao escolher a garota negra não poderia imaginar que ela é uma Boo Hags.

Elas estão matando os racistas, corpos estão aparecendo sem sangue, Dampyr e Kurjak já estão nos Estados Unidos, chamados por dois amigos policiais.
Dampyr 279 - As vingadoras (história de Giuseppe Andreozi e Claudio Falco com desenhos de Andrea Del Campo) 

sábado, 18 de outubro de 2025


Continuam as férias francesas de Harlan em companhia da bela jornalista Angelique. Os dois estão em Paris e tomaram destino à região de Lozeren, onde, entre 1764 e 1767, mais de uma centena de pessoas foram atacadas ou mortas pela "besta de Gevaudan".
Abaixo, uma visão de Harlan, ao tocar um possível presa da besta, ele descobre que há um Mestre da Noite por trás da criação da besta! 
 
Dampyr 159 - A Besta de Gevaudan (História de Andrea Artusi e Ivo Lombardo com desenhos de Andrea Del Campo auxiliado por Andrea Artusi).

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

 

LUIGI MIGNACCO: Mestres da Noite amam as zonas de guerra. Lugares onde cidades e civilizações desmoronam, onde a morte reina. Onde os não-mortos prosperam.
Mas a Natureza também pode criar catástrofes igualmente devastadoras. Será que um Mestre da Noite, com seus sentidos apurados e milênios de experiência, consegue prever eventos como terremotos? Foi essa a inspiração que me levou a desenvolver o desafio entre Dampyr e o Chacal, o Mestre da Noite dos Terremotos. Novos cenários e um novo adversário que o pincel de Vanessa Belardo evocou de forma sugestiva e perturbadora. 
Um terremoto está previsto para Dampyr, nas bancas em outubro! 
Dampyr nº 307, "O Chacal", de Luigi Mignacco e Vanessa Belardo, já nas bancas!  

terça-feira, 14 de outubro de 2025

 
Varna. Costa búlgara no Mar Negro. Noite. O Capitão inglês Gilbert Cruikshank se depara com um sinistro indivíduo que lhe propõe um trabalho... transportar caixas de conteúdo misterioso em troca de uma bela recompensa. Transportar até Londres a borde de seu cargueiro... O Dreven Moryak, que em búlgaro significa... ?
 
Dampyr 308, "O antigo marinheiro", de Gianmaria Contro com desenhos de Max Avogadro, nas bancas italianas em 5 de novembro!

domingo, 12 de outubro de 2025

 
VANESSA BELARDO: Desenhar "O chacal" a nível gráfico foi um belo desafio (e quando não o é, em Dampyr?)
Assim que li a história de Mignacco, imediatamente procurei referência após referência sobre terremotos e escombros e, como costumo ser sugestionável, a busca me deu mais do que alguns pesadelos (obrigada, Luigi!:)))). Também tínhamos um novo Mestre da Noite para retratar. Em contraste com a poeira e a destruição, eu o visualizei imediatamente como uma figura que etérea e "limpa". Sempre gosto de pensar em contrastes gráficos, como, por exemplo, quando Venanzetti e eu criamos o personagem Valadesh - para o Dampyr 250. Para aquele personagem me inspirei em Marilyn Manson, uma figura sombria e repugnante em um paraíso bucólico e brilhante. 
Quanto ao nosso novo Mestre da Noite, que caminha tranquilamente entre os escombros, deixo para os leitores adivinharem qual personagem nos inspirou...
 
Dampyr 307, "O chacal", de Luigi Mignacco com desenhos de Vanessa Belardo, já nas bancas italianas! 
 

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

 
Um fragmento do passado do serial killer justiceiro Jeff Carter. Ele cumpriu, pois sempre sendo espancado por seu pai, o matou quando ficou adulto!
 
Dampyr 111 - Armadilha em Las Vegas (história de Mauro Boselli com desenhos de Fabrizio Russo)

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

  
 "Um chacal está rondando entre os escombros, 
relata a imprensa turca...
 
Após o terrível terremoto que devastou a região de Gaziantep, na Turquia, rumores e testemunhas se multiplicam: um indivíduo estranho, vestido como um sofisticado lord inglês, está se movendo entre os escombros... quem poderia ser ele o que está procurando? Dampyr 307, "O chacal", já nas bancas italianas! 
 

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

 
Boselli disponibilizou novas páginas do encontro Dampy x Zagor!

sábado, 4 de outubro de 2025

 
A caça às espadas encantadas prossegue na África em guerra!

SUDÃO EM CHAMAS
Dampyr 298
História e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:  Stefano Andreucci e Michele Rubini 
Capa: Enea Riboldi
 
No Sudão dilacerado pela guerra civil entre o governo e as Rapid Support Forces (os ex Janjaweed, velhos inimigos dos nossos heróis), começa a caça às espadas de Merlin. Azara sequestra o arqueólogo Matthew Shady para ajudá-la na busca, mas sua esposa Samantha também precisa encontrar seu filho adotivo Amin, um enfermeiro do Medical Team, que foi sequestrado e recrutado à força pela RSF! Então nossos heróis se separam: Tesla e Kurjak contra os ferozes seguidores do Profeta e Harlan lutando com a bela e esquiva vampira, enquanto no fundo Vathek, Renaut de Montauban e outro misterioso Mestre aparecem...

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

 
Quando a terra treme, o verdadeiro horror emerge de suas profundezas.
 
 
 O CHACAL
Dampyr 307
Nas bancas italianas: 02/10/2025
História: Luigi Mignacco
Desenhos: Vanessa Belardo
Capa: Michele Cropera

O inferno da guerra... É aqui que os Mestres da Noite encontram a fonte de poder. Mas existem outras forças capazes de destruir as cidades e levar os humanos ao desespero, eventos que oferecem ricas oportunidades a quem está pronto para desfrutá-las. Eventos como... os terremotos. Harlan dá caça a um insólito adversário: um monstro que, ao que parece, pode prever as catástrofes saídas das vísceras da Terra!

 
 
Publicado originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it 

terça-feira, 30 de setembro de 2025

 
Dampyr 256 - Operação Messias (história de Mauro Boselli com desenhos de Maurizio Rosenzweig)
 

domingo, 28 de setembro de 2025

 
Tesla em ação!
Dampyr 206 - O deus do massacre (história de Giorgio Giusfredi com desenhos de Daniele Statella e Patrick Piazzalunga)

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

 
Direto da Preview 119:
 
 
Dampyr 308
O antigo marinheiro
de Gianmaria Contro com desenhos de Max Avogadro
Novembro/2025
 
Porto de Varna, Mar Negro. O Comandante Cruikshank firma um acordo com um indivíduo singular... Deverá levar umas caixas até a cidade inglesa de Whitby, em troca de uma generosa compensação, nada demais. Mas aquele homem tem qualquer coisa de estranho, qualquer coisa de muito sinistro. As suas origens se perdem no desconhecido e sua história é escrita com sangue... É o que basta para atrair a atenção de Dampyr!

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

 
Dampyr 306  
As asas da noite
Crítica do Dampyr de Giovanni Eccher, 
Gianmaria Contro e Simone Delladio
 
Depois de mais de cinco anos, Giovanni Eccher, ausente desde a edição 243 de Silverpilen, retorna à Dampyr - auxiliado por Gianmaria Contro no roteiro - e o faz com um episódio linear e fluido que se encaixa perfeitamente no clima da série.

A ambientação real é o Sudão e o conflito que assola o país, território já abordado por Mauro Boselli nas edições 298-299, e que aqui se torna o pano de fundo para o retorno de Arno e do Medical Team, motor narrativo da aventura que também proporciona um breve vislumbre da difícil situação da população local.

ATENÇÃO: contém spoiler 
  
A trama se desenrola como um thriller de ação com nuances de terror investigativo: ritmo agradável, atmosferas noturnas evocativas e uma leitura fluida. O aspecto mais marcante reside nas duas protagonistas mortas-vivas, Zenya e Polina. Vampirizadas por Vurdalak, mas agora "órfãs" do Mestre, elas optam por se dedicar ao bem, ajudando populações necessitadas com arriscadas entregas aéreas noturnas. Suas caracterizações se baseiam no esquadrão feminino das "Bruxas da Noite" - o 588º Regimento Soviético de Bombardeiros Noturnos - e representam o fulcro narrativo da história: inicialmente adversárias, depois hesitantes e, finalmente, aliadas cruciais na batalha final. 
 
Essa construção segue quase servilmente o primeiro volume da série de Eccher, a edição nº 137, "Os implacáveis": a mesma dinâmica relacional com Harlan & Cia, com um epílogo diferente. Mas se Butch Cassidy e Sundance Kid desfrutavam de um carisma e relevância inevitavelmente superiores, aqui Zenya e Polina - embora bem escritas e envolventes - não alcançam os mesmos patamares de épico e paixão, em parte porque seu arco carece da intensidade de uma despedida definitiva. A escolha de deixá-las viver é eficaz, pois abre a possibilidade de seu retorno, mas priva esta história da dimensão épica que ajudou a tornar o volume anterior eficaz e notável.
 
O resultado é um álbum sólido, bem elaborado, agradável e bem escrito, mas também canônico e sem grandes destaques. Por fim, a decisão de não revelar os instigadores dos mercenários pode ser interpretada de duas maneiras: por um lado, como uma mensagem universal (refugiados continuam sendo vítimas, independentemente de quem os controla, sejam governos, multinacionais ou militares); por outro, como uma semente para desenvolvimentos futuros, com a possível chegada de um novo antagonista significativo. 
 
Enquanto isso, a própria natureza dos inimigos, "simples" mercenários em vez de mortos-vivos e/ou Mestres da Noite, muda o foco para um horror menos mítico, mas mais concreto, feito de brutalidade humana, sem excluir a possibilidade de que uma força maior possa estar agindo nos bastidores.
 
Os desenhos impecáveis ​​de Simone Delladio realçam tudo: detalhes meticulosos, rostos expressivos, cenas de ação impactantes e um cenário noturno belíssimo. Um estilo carismático que confere grande profundidade à história. 



Publicado originariamente no site: www.ubcfumetti.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

 
Nefrath, um demônio da Dimensão Negra, faz Tesla reviver detalhes do seu passado. Destaque para a personagem de cabelos longos, cena raríssima na coleção.
Rave Party - Magazine/2016 (História de Mauro Boselli com desenhos de Nicola Genzianella)