terça-feira, 29 de abril de 2014


ATAQUE DA BESTA!
Na região de Lozére na França, entre os anos de 1.764 e 1.767, um animal, um lobisomem, algo que não se definiu ao certo... atacou mais de cem pessoas, causando a morte de muitos, até ser abatida (fato real).
A jovem que está prestes a saltar do ônibus incomodada com a chuva, não tem idéia que a morte à espreita na forma de uma besta fera! Membros de uma seita demoníaca "ressucitaram" a besta de Gevaudan... estão usando a besta para matar suas vítimas, quando arrancam o coração das mesmas, que será usado em um ritual de invocação, o corpo serve de pasto para a besta! Tudo isso abaixo, nos traços do estreiante no mundo de Dampyr, Andrea Del Campo!

domingo, 27 de abril de 2014


ENCONTRANDO THOR!
Na edição 146 (o Senhor Verde), Dampyr recebe um pedido de Maud Nightingale, para se encontrar com ela e Nicole Adams na pequena Ashwood, bem no interior da Inglaterra. Muad recebeu informações acontecimentos estranhos por lá! Chegando ao vilarejo Harlan encontra Stuart Morrison, que também foi contactado por Maud, ambos estão à procura das duas, pois elas estão desaparecidas! Numa volta pelo interior, Dampyr ouvi um latido que parece familiar... e ele tem razão! O latido é Thor, o cachorro dos Ghost Hunters! Ele está aprisionado por moradores do local! Harlan questiona que o cão é Maud e quando o tempo esquenta... Sir Francis, o dono de tudo por lá, que estava caçando faisões, aparece para acalmar os ânimos!
Os desenhos são de Michele Cropera.

sexta-feira, 25 de abril de 2014


HOMENAGEM DE PASQUALE FRISENDA A DAMPYR!

quarta-feira, 23 de abril de 2014


TRANSFORMAÇÃO!
Dampyr e Duncan Mcgillivray foram parar em Balfroyn, nas Highlands Escocesas! A pequena Balfroyn há muitos séculos, foi invadida por vikings lobos, mas o que poucos sabiam é que seus moradores eram adoradores da lua e uma maldição que passou de geração em geração, transforma em lobisomens os jovens do local. Alan Byrne, não entendia porque tinha que dormir num quarto separado de sua casa e com tudo trancado por fora, abaixo nos traços de Luca Rossi (que voltou a desenhar Dampyr depois de uma temporada nos quadrinhos americanos), ele "descobre" o porque!

segunda-feira, 21 de abril de 2014



RADOVAN ENCONTROU-A...
Radovan sobreviveu duas vezes... à guerra da região dos Balcãs e a uma vampira! Quando criança, sua família foi atacada por vampiros, Rodovan tinha oito anos e sortudamente caiu num rio durante o ataque e água o levou para longe, salvando-lhe a vida! Nos dias de hoje como taxista em Belgrado, ele ganha o jornal de um colega de trabalho e, ao abrir uma página aonde tem fotos de uma balada em Praga, lá está a moça loira de cabelos curtos, que atacou sua mãe! Ficou espantado que ela não envelheceu... quem é ela? Tesla! Radovan mente para sua namorada, dizendo que um ricaço o contratou para uma corrida para Praga... mas ele parte mesmo é para se vingar, e, enquanto não matar Tesla, seu coração não sossegará!
Imagens retiradas de Dampyr 167 - Ódio Implacável. Essa edição tem uma peculiaridade singular, a história é de um leitor dampyriano - Corrado Cerfogli. O roteiro é Diego Cajelli. Os desenhos ficaram por conta de Arturo Lozzi.

sábado, 19 de abril de 2014


DAMPYR 165
(Início)
Nesse edição conhecemos Krigar, o Mestre da Noite responsável por transformar em vampiros Conde Magnus (Dampyr 17) e Marc Abel (Dampyr 153), por exemplo! Para Krigar não interessa riqueza, fama, mulheres... a ele só interessa a guerra! Aonde teve ou tem uma guerra, lá ele estará! Dampyr está a caça dele há muito tempo, mas agora tem uma pista "quente" para encontrá-lo. Abaixo, Gunnarson um de seus imediatos, questiona a outro imediato: Porque nosso comandante, depois de tantas batalhas não tem nenhum arranhão? A curiosidade não matou somente o gato...
Os fantásticos desenhos são de Giuliano Piccininno. Infelizmente, seu último trabalho em Dampyr!

quinta-feira, 17 de abril de 2014


ENGANARAM O DIABO!
No Speciale 9 (2013) Mauro Boselli nos leva à Islândia, para conhecer suas lendas, em especial a Escola Negra, a universidade do Diabo. Conta a lenda, que quem vai fazer o curso na escola, que dura três anos tem um preço a pagar ao diabo: a alma! Ele é o reitor da universidade! Lá se estuda várias matérias, com alunos do mundo inteiro. E, lá três alunos islandeses se matricularam no curso... Saemundur, Kalfur e Halfdan. Na hora de sair, Kalfur e Halfdan conseguem sair e manter a porta aberta para Saemundur! Instanteneamente o reitor vem a porta buscar sua prenda, Saemundur subindo as escadas de saída, usou uma capa mais longa que ficou nas mãos do diabo, juntamente com sua sombra. Desde então, fala-se por lá que Saemundur saiu intacto, mas perdeu sua sombra! E assim se fez a lenda... consegue-se sair da Escola com a alma, mas perde-se a sombra!
Os três andaram juntos por um período... Kalfur se transformou no homem mais rico da Islândia, Halfdan se transformou num padre... e Saemundur, o culto, foi celebrado como um dos homens mais sábios de seu tempo, mas até sua morte, ninguém viu sua sombra!
Os desenhos são de Paolo Bacilieri (estreiou no mundo dampyriano nessa edição).

terça-feira, 15 de abril de 2014


AMIZADE!
A belíssima Araxe, aparece em sonho para Dampyr! Seu objetivo é contar-lhe o sonho que teve Mestre da Noite Vlatna (já morto por Dampyr), onde esse lhe conta que alguém o vingará em breve. Mesmo que isso incorra em enfrentar outros Mestres da Noite! Na realidade, Nergal já enviou Lady Nahema a Ucrânia, onde sequestrou Alina e Nicu, para atrair Harlan Draka ao mundo dos Nephidin. Harlan salvou os dois quando eram crianças, prisioneiros no orfanato de Vlatna. Agora além de salvar seus jovens amigos novamente, terá de salvar a sua vida e de seus amigos, Tesla e Kurjak!
 
Desenhos de Fabiano Ambu.

domingo, 13 de abril de 2014


ELLE!
Nasceu um novo Dampyr! Ele pode estar num lugar isolado na costa da Irlanda. Nergal, sempre ele, já enviou para lá uma nova agente, a bela demônio Elle! Abaixo, belíssima nos traços de Michele Cropera, ela resolveu ceder a investida de Bruce e vejam como terminou, o que era para ser um agradável encontro!

sexta-feira, 11 de abril de 2014


BOM GOSTO MUSICAL!
Abaixo, o momento em que Laforge, o perigoso Mestre da Noite, aparece para sua assistente Aziza! Ela, para agradá-lo coloca um disco de Charles Trenet para tocar, afinal Laforge aprecia velhas canções francesas... Ela informa a ele que a sede da empresa deles em Luxemburgo foi invadida... o que ele não sabe é que Dampyr e pards que o fizeram, e,  já estão no seu encalço! (Os desenhos são de Silvia Califano)
Abaixo uma foto de Charles Trenet

quarta-feira, 9 de abril de 2014


MENSAGEM CIFRADA!
Uma encomenda aparece no Teatro dos Passos Perdidos... dentro? Uma carta de baralho e mais nada! Na carta, um símbolo dos templários... Dampyr está na Livraria Obrazek, seu local de trabalho, e, está fazendo um exame minucioso na mesma, quando... a carta o leva a entrar em transe! Na realidade a carta, foi enviada por um Mestre da Noite, para que nosso herói parta imediatamente para Áquila! Isso mesmo, na cidade italiana atingida pelo terremoto, aparece um documento que vira objeto de desejo de muitos, dentre os quais, Lobos Azuis e o demônio das coisas perdidas! 
Os traços são de Fabrizio Russo - Dampyr 155 - O Segredo de Lazaro.