quinta-feira, 29 de novembro de 2012


DYLAN DOG E DAMPYR
Por Nicola Genzianella.
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012


NOVOS TESTES DE SILVIA CALIFANO
A nova desenhista de Dampyr, disponibilizou em seu blog novas páginas de teste.

domingo, 25 de novembro de 2012


DAMPYR EM AÇÃO!
Na edição 80, Harlan foi a Leon na Nicaragua, investigar um caso, e ao voltar para onde estava hospedado, com seu amigo Marvin, ainda conseguiu evitar um estupro, mostrando suas habilidades... 
Os traços são de Maurizio Dotti.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


PROFESSOR MILIUS!
Por Nicola Genzianela.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


TUDO ENCENAÇÃO!
Dampyr foi a Saraievo, na antiga Iugoslávia, verificar de perto o caso de Danica (linda nos traços de Alessandro Baggi), que tem sonhado insistentemente com vampiros. Abaixo, Harlan está prestes a "ir com ela", para o mundo que só existe nos sonhos dela... Na realidade, tudo não passa de encenação da parte de Danica, que está sendo usada por Lord Marsden, o perigoso Mestre da Noite Londrino, para atrair Dampyr para uma armadilha e eliminá-lo!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


QUASE PRONTA...
Mauro Laurenti via facebook, disponibilizou uma página quase pronta do seu trabalho dampyriano, que irá para as bancas italianas em março/2013. Que marca o retorno da Mestre da Noite russa, Zarema! Os textos serão de Diego Cajelli.
 

sábado, 17 de novembro de 2012


Dampyr Especial 8: Horror entre os Amish
Por Francesco Borgoglio
Diego Cajelli e Luca Raimondo organizaram uma viagem realmente singolar neste Dampyr Especial dentro do mundo Amish, seita pertencente a religião protestante e conhecida na Itália, sobretudo graças ao filme de Peter Weir - A Testemunha (1985), com Harrison Ford.
Pertencente ao movimento anabatista, nascido na Suíça e difundido amplamente na Alemanha, os Amish (existentes somente nos Estados Unidos), permanecem vinculados a um modo de vida existente no século XVII, especialmente as roupas, na moral e ignorando o progresso tecnológico e falam ainda uma espécie de dialeto alemão, além do inglês naturalmente. O termo "Rumspringa", de clara etmologia saxã, indica na língua deles, a prova, o rito de passagem a que os jovens são chamados a cumprir, e, que implica no direito de viajar, viver e gozar todas as experiências, como fazem os jovens do mundo externo, para depois decidirem, se abandonam a comunidade ou retornam a ela para sempre (como acontece na maior parte dos casos). 

Desta vez, contudo, não se trata do habitual e conhecido ritual, que ao contrário, desta vem com o assassinato de uma moça, por parte de um de dois jovens Amish da comunidade. Harlan, informado por Draka, e junto com Kurjak parte para a cidadezinha da Pensilvânia teatro do crime, onde terá que lidar com um rastro de mortes e uma comunidade muito particular, governada por Graber, um outro terrível rival para o protagonista da série; sim, se trata de um novo Mestre da Noite, que os autores quiseram retratar com as caravterísticas e expressões faciais de um extraordinário ator alemão, que emprestou seu rosto para Nosferatu.
Cajelli, que assina o roteiro e a história provavelmente se inspirou no filme - A Testemunha; reelabora e marca um argumento para a série e a sua lógica, desenvolvendo uma trama sólida, convincente e acessível como um filme, cujo ritrmo e ação se alternam na história, nos diálogos, na parte histórica e na continuidade. A história flui e o que convence também são as páginas de Raimondo, precisas, ricas fotograficamente, etc. Este especial, graças ao ótimo trabalho dos dois autores, confirma e garante um trabalho de alta qualidade para a série e para seus números extras, um padrão óbvio para os aficcionados leitores de Dampyr, habituados com um time criativo de primeira grandeza, que proporcionam episódios e ambientações sempre diversas e convincentes. 

Quando estreiou há mais de doze anos, parecia difícil dizer que essa série seria assim longa e robusta, um sucesso editorial, tendo como argumento principal, vampiros, como o "colega" na Bonelli, um certo Dylan Dog.
No entanto, Mauro Boselli e Maurizio Colombo, juntos a uma série de ótimos autores, construíram um complexo e coerente universo "horror-fantástico" e o preencheram com personagens extraordinários em torno de Harlan, Tesla e Kurjak; não só isso, realizaram uma série de ótima narrativa e potencial infinito, capaz de sempre surpreender e renovar-se, fundindo história, folclore e aventura, e, indo fundo, às vezes, para buscar os aspectos mais desconhecidos e fascinantes; o produto final oferecido ao público é um refinado equilíbrio entre ação e o erudito, que oferece estímulos e profundo interesse ao leitor, centrando um objetivo para um quadrinho "popular", que somente Martin Mystère, na Bonelli, ostentava no passado.

  
Matéria publicada originariamente no www.comicus.it (http://www.comicus.it/recensioni/recensioni/item/54064-speciale-dampyr-#8-orrore-tra-gli-amish).

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


SALVANDO SAMANTHA KING!
 Na edição quádrupla (133-136), Dampyr e pards retornam no tempo, numa Londres de 1890. O objetivo é resgatar amigos que foram parar lá por obra do perigosíssimo Lord Marsden, Mestre da Noite Londrino. Mas há um grave problema, quando mais tempo se passa no passado, mais se perde a memória, e o objetivo da viagem além de salvar os amigos é tentar eliminar o perigoso inimigo. Abaixo Harlan com a ajuda de Tesla e de um criminoso da época, salvam Samantha!
Dampyr é mordido por um vampiro, e como ele está desmemoriado, Lord Marsden "mostra" a ele quem é vilão da história... Fazendo Dampyr eliminar Draka, eliminaria dois inimigos!

Os traços são de Stefano Andreucci, que se despediu com essa edição quádrupla. Roteiro de Mauro Boselli.

terça-feira, 13 de novembro de 2012


INIMIGO PODEROSO
A notícia que corre pelas ruas de Palermo é que uma múmia e uma criança estão vagando por elas durante à noite, e, assassinatos têm acontecido. Isso tem incomodado Dom Tano, o chefão local. Ele dá ordem para seus homens e informantes localizarem tal múmia... e um informante à localiza. Os soldados de Don Tano, partem para o local, sem saberem do risco que correm... enfrentar Saviani, aquele que se declara dono da pedra negra, proveniente da Dimensão Negra, que dá poderes inacreditáveis ao seu proprietário. Com o sangue dos homens de Don Tano, Savini retoma sua forma humana.
História de Claudio Falco com traços de Fabio Bartolini.

domingo, 11 de novembro de 2012


DESENHO DE FABIO BARTOLINI
PARA A LUCCA COMICS & GAMES 2012
No sentido horário: Lisa, Harlan Draka, Jeff Carter e Ann Spade.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


DESENHO DE NICOLA GENZIANELLA
Dampyr e as sentinelas da Dimensão Negra. Desenho feito especialmente para a Mostra Grazzano Visconti-2012.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012



ISCA!
Na edição 139 todos os caminhos levam a Los Angeles. Jeff Carter está por lá em ação com Harlan Draka e pards. Eles que eliminar Ixtlan, assecla de Lord Marsden, o poderoso Mestre da Noite londrino. Mas nesse meio, também está em ação, Bugsy Siegel, o mafioso vampiro, que quer eliminar Jeff Carter, por ter matado sua amada humana. Como isca para atrair todos seus inimigos Bugsy Siegel usa a bela policial britânica, Ann Spade, que ao saber que Jeff Cartar estava em ação em Los Angeles, partiu para lá, para tentar prendê-lo.
Os traços são de Fabrizio Russo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012



Amanhã nas bancas italianas: Dampyr 152.


Na cidade onte tudo começou, está preparado um trágico e sangrento final...


RETORNO A SHEFFIELD
Roteiro e argumento: Mauro Boselli  
Desenhos: Fabio Bartolini
Capa:  Enea Riboldi

Em Sheffield, cidade ao norte da Inglaterra, Samuel Eardley transformou-se em Jeff Carter, o serial killer vingador. Tudo começoiu quando matou seu pai e assaltou a fábrica de armas de destruição em massa, a Temsek. Daquele dia, oito anos atrás, Jeff iniciou sua carreira de assassino justiceiro, disseminando mortes nos mais variados países do mundo, sempre caçado pela detetive britânica Ann Spade, que sem esperar se apaixonou por ele. Mas porque Jeff retornou à sua cidade natal? Sabe que seu final está perto? Quer convencer Ann a fugir com ele? Agora, em seu caminho, há um outro que o procura para vingar-se: Harlan Draka, pois Jeff destruiu sua vida assassinando, no momento de extrema felicidae, sua amada Lisa...

sábado, 3 de novembro de 2012


DAMPYR E PARDS
Por Alessio Fortunato.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


INÍCIO DA EDIÇÃO 46!
Abaixo no início da edição 46, um encontro que em pleno horror da Segunda Guerra Mundial, tornaria uma parceria no futuro. A charmosa mulher de sobretudo é Vera Bendix e o jovem destemido é Nigel Grant. Vera na realidade é uma agente serviço secreto britânico, cujo codinome é Odete. Agente Odete. Depois do encontro, ela convence Nigel, a trabalhar com ela... numa ação que se mostra difícil e que os envolvidos, poderiam ter mudado o curso da guerra...
 
 
Os traços são de Alessandro Bocci.