quarta-feira, 30 de julho de 2008

OUTRA CURIOSIDADE DAMPYRIANA...

Estava curioso há algum tempo, para saber “oficialmente”, qual arma Harlan e Kurjak utilizam nas aventuras. Na Seção “dal buio...” da Edição 16, encontrei a resposta!

Traduzindo o destaque: “Harlan, nas capas, parece utilizar uma Beretta 92, ao invés, nos quadrinhos, usa uma outra pistola, que me parece de fabricação sérvia ou ucraniania, argumenta o leitor Deivid Rossi, de Bevio (CO). Responderam os editores... É isso mesmo! Harlan possue mais de uma pistola, mas Enea Riboldi, prefere desenhar a Beretta, enquanto Majo, na primeira aventura, fornece a Harlan e a Kurjak uma Makarov 9mm, arma produzida na Alemanha Oriental e muito difundida nos países da Europa Oriental.


domingo, 27 de julho de 2008

DAMPYR 16

No término do seu giro pelos Estados Unidos, Boselli usa outro caso real! O que teria realmente acontecido ao famoso Bluesman Robert Jonhson, que morreu em circunstâncias misteriosas... Abaixo uma foto de Robert Jonhson.

Harlan e Kurjak, com a ajuda de Charley "Wonder Boy" e Danny "Rainy Day" Thompson, buscam desvendar o que realmente aconteceu com Robert Jonhson...

Depois de encontrarem amigos de Robert ainda vivos e de posse informações, chegam a conclusão que Robert, foi enganado por Legba, deus da encruzilhada, que após um pacto, enganou-o... Pacto que era para dar-lhe fama, dinheiro e mulheres!


quarta-feira, 23 de julho de 2008

CURIOSIDADE DAMPYRIANA...

A Seção “dal buio...” da edição 15, revelou o gosto musical de Harlan Draka e pards, em destaque na foto abaixo.

Traduzindo o destaque: “O gosto musical de Dampyr é muito variado, como já sabemos. Kurjak gosta de música balcânica, Caleb gosta de Mozart e Tesla, prefere rock alemão dos anos 70".

sábado, 19 de julho de 2008

DAMPYR 15

Boselli baseou-se num acontecimento real, o acidente aéreo com a banda de rock, Lynyrd Skynyrd, ocorrido em 20 de outubro de 1977, que matou parte de seus componentes, para criar uma história sensacional, com traços de Maurizio Dotti. Abaixo, foto da Banda Lynyrd Skynyrd.

Boselli, criou os Swamp Lizards de Roger Sheldon, que após um trágico acidente aéreo, fazem um pacto com mestre Legba, deus da encruzilhada, pois não aceitam a morte e querem continuar sua carreira.

Ao final os Swamp Lizards, se rendem às evidências, que não possuem mais alma e durante o último show, no pântano, aonde caiu o avião deles, morrem entre as chamas de um incêndio provocado por eles.



sábado, 12 de julho de 2008


INTERNATIONAL MEDICAL TEAM

Na edição 14, ao ver a citação “International Medical Team”, pensei imediatamente nos “Médicos sem Fronteiras”, mas precisava confirmar essa informação, conversei com amigos na Europa; com meu irmão que é fluente em inglês, se conheciam a expressão “Medical Team”, todos nunca tinham visto, mas concordaram que provavelmente o time médico, seria os “Médicos sem Fronteiras”, a confirmação oficial, consegui na Seção “dalbuio...” da edição 16, no destaque da foto abaixo:

Traduzindo o destaque: O “Medical Team” de Michel, Megan, Arno e Josephine se inspira na associação internacional “Médécins sans Frontiéres” (Médicos sem Fronteiras), que opera em favor dos debilitados nas zonas “quentes” do Mundo.

Acima o Medical Team no Cáucaso com traços de Casini (edição 14) e abaixo em Darfur Ocidental, no Sudão, com traços de Andreucci (edição 88).

quarta-feira, 9 de julho de 2008

DAMPYR 14

Nessa edição, aparece pela primeira vez o International Medical Team, criado pelo médico francês Michael Dast, composto por médicos de várias nacionalidades, que montam um hospital em plena área de guerra, para atender vítimas civis. Dentre os médicos está Arno Lotsari, que vem a ser um contato de Caleb Lost e o comunica que no Caucaso, alguns homens da “Unidade Especial” do Coronel Petrov, “senhor da guerra” local, estão morrendo com características de ataque de vampiros...

Na realidade quem está desferindo os ataques, são adolescentes que viviam na região, na cidade de Djovkhar, que se aproveitam de uma lenda local, o Upyr (vampiro), para defenderem sua cidade do cruel Coronel Petrov.

Nessa história, Dampyr e Pards, contam com a ajuda de “Il Leone”, um guerrilheiro local, que os guia pela região, cujo objetivo é retomar o território do Coronel Petrov e sua unidade especial.



domingo, 6 de julho de 2008


NOVATO NO STAFF DE DAMPYR

O Staff de desenhistas de Dampyr, ganhou mais um desenhista, trata-se de Marco Santucci, que em recente entrevista para o Blog Português de Tex Willer (http://texwiller.blog.com), confirmou que será mais um a desenhar o Caçador de Vampiros...

Pelos primeiros desenhos, percebe-se que Dampyr, ganhou um extraordinário desenhista...

Na entrevista ao Blog português, Santucci afirma que já está em ação, numa história de Cajelli, onde o grande detalhe da história, será um demônio com feições feminina.

Abaixo, Marco Santucci em ação, num dos vários eventos voltados para HQ, na Velha Bota!


quinta-feira, 3 de julho de 2008

DAMPYR 100

Está nas bancas italianas hoje a centésima edição de Dampyr...

Apesar da ansiedade, nós Dampyrianos brasileiros, por questões de correios, só veremos a edição no início do mês de agosto.

Vale lembrar, que seguindo a tradição bonelliana, a edição será totalmente colorida.